segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Softwares para empresas - Otimiza seus processos!


Boa Noite, pessoal! Hoje vamos dar dicas de softwares que podem facilitar – e muito – sua Vida de empresário júnior... Preparem os programas de download!


-
Dropbox: sincronizar e compartilhar arquivos


Os relatórios na sua empresa costumam ser impressos várias vezes depois de uma modificação? Além de ser mais sustentável, usar um programa que permite o compartilhamento de arquivos entre diferentes máquinas e usuários tamb
ém é mais prático e econômico. Uma opção gratuita disponível na rede é o Dropbox.

- Manic Time: organize seu tempo

 

A produtividade da sua empresa pode estar sendo prejudicada pela forma como as horas de trabalho são aproveitadas. Muitas vezes, a internet pode servir mais como distração do que como solução. O ManicTime existe justamente para saber exatamente como cada um aproveita o horário de trabalho.
O programa armazena tudo que é feito no computador, incluindo os sites visitados e programas acessados. Ao final do expediente, o usuário recebe um relatório para saber qual foi o seu desempenho no dia – afinal, checar várias vezes o serviço também pode ser perda de tempo. 

- Gestão de Clientes  - CRM  2.10


Sente falta de algum programa para CRM? O CRM 2.10 realiza os cadastros e o gerenciamento completo dos seus clientes. É uma ótima dica para a gestão de Confira as características do programa:
  Cadastramento, visualização e edição dos documentos relacionados ao cliente;
  Envio de mala direta por e-mail, emissão de vários relatórios (com diversos filtros), cadastro das visitas realizadas, relação de aniversariantes;
  Sistema de 
follow-up/atendimento aos clientes com a possibilidade de registrar fatos ou ocorrências, permitindo o acompanhamento de pendências;
  Implantação de vendas realizadas por cliente e vendedor;
  Consultas de vendas realizadas no período ou por cliente;
  Comissões dos vendedores;
  Cadastro de usuários e restrição de acessos.


-Crossloop

Sabe aquelas situações em que um computador é essencial e ele resolve não funcionar corretamente? É nessas horas que o
Crossloop chega para salvar o dia. O serviço conecta os usuários com um especialista confiável de sua base de dados ou mesmo com outros amigos para que eles possam trocar informações e chegar a uma solução.
Se você tem problemas com um antivírus, por exemplo, pode fazer uma busca no site do serviço e encontrar dezenas de pessoas online dispostas a ajudar. A plataforma está disponível em 21 línguas para mais de 150 países, inclusive em português. O Brasil representa 15% dos usuários, o segundo maior no ranking do Crossloop, perdendo apenas para os Estados Unidos.

- Openoffice.org: substituto do pacote Office

 

Assim como o conjunto de programas vendidos no Microsoft Office, esse software também oferece programas para redigir documentos, fazer planilhas, apresentações e uma base de dados. A maior diferença é, obviamente, o preço.
O programa é compatível com várias extensões de arquivos e está disponível em quase 30 idiomas, inclusive em português, sem nenhum custo.

- Livro Caixa 1.0.2
 

Já pensou em controlar seu livro caixa em um software? Este é o programa que você está procurando; você pode controlar os seus gastos, saídas, entradas e muito mais.


Nenhum comentário: