quinta-feira, 24 de maio de 2012

Para a internet já!


Olá Galera!

Então, a postagem dessa semana será sobre um tema sobre o qual todos os empresários, juniores ou não, gostarão de ler. Advertising na internet.

 Como todos sabem, a internet nos fornece um meio de propaganda normalmente mais barato e de maior alcance do que muitos dos outros meios de comunicação de massa. São propagandas feitas em redes sociais, em plataformas de busca, ou dentro de sites e blogs. O grande diferencial da propaganda feita via internet é o interesse do consumidor naquilo que está sendo apresentado.
 O marketing digital vem sendo cada vez mais utilizado devido à sua eficiência. A fragmentação de público e target proporcionados pela diferenciação de campanhas na internet aumentam a eficácia da propaganda.

 O Google Adwords é um dos programas mais eficazes para apresentação de resultados. O contratante irá escolher algumas palavras-chave para serem buscadas no Google, e pagar por elas, quando uma pessoa busca aquela palavra no buscador, irá aparecer o chamado link patrocinado que é o site daquela empresa que escolheu aquela palavra. É a busca direta por aquilo que se está procurando. Quando um cliente fizer uma busca sobre algo que é de seu interesse, irá aparecer o lugar para ele comprar. A junção do útil ao agradável.
 O mais interessante é que com as análises que o Google faz, e o alcance do mesmo, é possível anunciar mesmo fora da plataforma de busca. Todos que usam o gmail já se perguntaram o porquê de aparecerem aquelas propagandas no lado de sua caixa de entrada e ficaram se questionando como eles sabem que vocês está precisando daquilo. Todos os seus movimentos na internet são rastreados, de forma a facilitar o alcance das campanhas publicitárias.
 Quando uma empresa quer lançar um produto, ou fazer uma propaganda de algum serviço que presta e tem seu público alvo definido, pode ir até a plataforma do Adwords e criar um anúncio digital. Este será mais barato, e terá mais eficácia que a divulgação massiva em TV na qual pode até haver maior quantidade de pessoas atingidas, mas a qualidade (as pessoas certas) talvez não tenham visto aquela propaganda. 

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