Olá Galera!
Então, a postagem dessa semana será
sobre um tema sobre o qual todos os empresários, juniores ou não, gostarão de
ler. Advertising na internet.
Como todos sabem, a internet nos
fornece um meio de propaganda normalmente mais barato e de maior alcance do que
muitos dos outros meios de comunicação de massa. São propagandas feitas em
redes sociais, em plataformas de busca, ou dentro de sites e blogs. O grande
diferencial da propaganda feita via internet é o interesse do consumidor
naquilo que está sendo apresentado.
O marketing digital vem sendo cada vez
mais utilizado devido à sua eficiência. A fragmentação de público e target
proporcionados pela diferenciação de campanhas na internet aumentam a eficácia
da propaganda.
O Google Adwords é um dos programas
mais eficazes para apresentação de resultados. O contratante irá escolher
algumas palavras-chave para serem buscadas no Google, e pagar por elas, quando
uma pessoa busca aquela palavra no buscador, irá aparecer o chamado link patrocinado que é o site daquela
empresa que escolheu aquela palavra. É a busca direta por aquilo que se está
procurando. Quando um cliente fizer uma busca sobre algo que é de seu
interesse, irá aparecer o lugar para ele comprar. A junção do útil ao
agradável.
O mais interessante é que com as
análises que o Google faz, e o alcance do mesmo, é possível anunciar mesmo fora
da plataforma de busca. Todos que usam o gmail já se perguntaram o porquê de
aparecerem aquelas propagandas no lado de sua caixa de entrada e ficaram se
questionando como eles sabem que vocês está precisando daquilo. Todos os seus
movimentos na internet são rastreados, de forma a facilitar o alcance das
campanhas publicitárias.
Quando uma empresa quer lançar um
produto, ou fazer uma propaganda de algum serviço que presta e tem seu público
alvo definido, pode ir até a plataforma do Adwords e criar um anúncio digital.
Este será mais barato, e terá mais eficácia que a divulgação massiva em TV na
qual pode até haver maior quantidade de pessoas atingidas, mas a qualidade (as
pessoas certas) talvez não tenham visto aquela propaganda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário