Talvez você não saiba, mas você provavelmente já utilizou alguma técnica do Marketing Boca a Boca. Trata-se, segundo a womma - Word of Mouth Marketing Association (http://womma.org/main/), de criar boca a boca e fazê-lo funcionar dentro de um marketing objetivo.
Para as empresas contemporâneas, e ainda mais para as empresas juniores, o investimento em marketing boca a boca é mais do que necessário e parte de ações e iniciativas estratégicas dentro da área de endomarketing, principalmente. Os membros e funcionários das empresas são os maiores formadores de opiniões sobre a organização.
Mas de que forma pessoas que não façam parte das empresas contribuem para a sua divulgação?
É bem simples: a empresa deve investir em sua imagem e marketing, para que as qualidades de seus produtos ou serviços sejam conhecidas e habilite as pessoas a compartilharem suas experiências. É a aposta na voz do público da empresa, baseada em conceitos básicos de satisfação do consumidor e diálogo franco e transparente.
Os elementos básicos do Marketing Boca a Boca são:
- Educar as pessoas sobre seus produtos e serviços;
- Identificar as pessoas mais suscetíveis de partilhar as suas opiniões;
- Fornecer ferramentas que tornarão mais fácil o compartilhamento de informações;
- Estudar como, onde e quando opiniões e pareceres estão sendo compartilhados;
- Ouvir e responder aos adeptos, detratores, e neutrais.
Gostou do que viu até aqui? Confira a matéria completa no site CoWorkers (http://www.coworkers.com.br/ uma-introducao-ao-marketing- boca-a-boca/) e conheça mais sobre o assunto!
Fonte: http://www.coworkers.com.br/
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