Para atrair investimentos para sua empresa é preciso convencer os potenciais investidores de que é seguro e rentável aplicar dinheiro no seu negócio. Para capitalizar o seu empreendimento, o primero passo é um elaborar um completo e detalhado plano de negócios. Mas, além disso, as quatro dicas a seguir da revista BusinessWeek vão ajudar a mostrar a investidores a diferença entre um mau e um bom negócio.
1- Uma boa ideia
Se a sua ideia não tiver nada de original ou não responder a uma demanda específica do mercado, vai ficar bem mais difícil convencer os investidores de que vale a pena apostar no seu negócio.
2- Liderança
Um bom líder sabe ter paciência. Dificilmente você vai conseguir o dinheiro de que precisa na primeira tentativa. Você deve ter um plano B, para assegurar que o negócio não fique paralisado até que o investimento esteja assegurado.
3- Uma grande equipe
Para que um negócio tenha sucesso, é preciso ter uma excelente equipe ao seu lado. Procure cercar-se de pessoas comprometidas que não vão abandonar o barco diante da primeira dificuldade, e sim contribuir para encontrar caminhos alternativos.
4- Bom timing
Mesmo com liderança, uma boa ideia e uma boa equipe, se você não souber o momento certo para buscar investimento, seus esforços podem ser em vão.
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