Tão importante quanto entender o conceito é saber como usar as mídias e redes sociais. O marketing nesses domínios já é fato, e o que é necessário agora é checar quais são as melhores práticas, métodos e processos para potencializar este poder. A questão é que mensurar este tipo de interação é algo bastante complexo, já que as dinâmicas das redes sociais são diversas e nem sempre totalmente visíveis sob a fria ótica dos números. Mas, enquanto isso não é factível, o importante é não negligenciar o poder do marketing das redes sociais: há pouco tempo, empresas descobriram que uma comunidade no Orkut, por exemplo, pode ser mais eficaz do que um anúncio para difundir a sua marca. Ou que um vídeo espalhado viralmente no YouTube pode gerar resultados impressionantes.
Ações como essas estão baseadas nos resultados de estudos como o Edelman Trust Barometer. A pesquisa busca entender como as pessoas formam suas opiniões hoje. O resultado indicou que as pessoas confiam mais em seus pares do que em especialistas ou em acadêmicos. Daí a força de uma boa estratégia de marketing em mídias sociais para motivar a tomada de decisões. Reforçando esta constatação, de acordo com o levantamento do IBOPE/NetRatings, campanhas on-line partindo de blogs ou outras redes sociais podem ter impacto 500 vezes maior do que as feitas a partir dos sites das próprias empresas.
Tudo isso evidencia que a utilização de mídias e redes sociais já não é mais uma simples tendência ou modismo. Por isso, empresas estão investindo em profissionais que entendam desse tipo de comunicação e que vivam realmente essa realidade. É fundamental que a equipe inteira acompanhe esse movimento que está revolucionando a forma de se comunicar.
Confira um vídeo super interessante sobre o assunto:
Fonte da postagem: http://migre.me/102Eu
Fonte do vídeo: http://migre.me/102Gb
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