"Você precisa ler este post porque ele vai te dizer algo".
Esse é o título de uma postagem que encontrei hoje na blogosfera. Um título um tanto quanto sem originalidade. Mas entre tantos textos que eu estava pesquisando, esse foi o que prendeu minha atenção de imediato.
Tamanha audácia do título me fez despertar a curiosidade a respeito do que se tratava a postagem. Dei uma conferida rápida no tamanho do texto para ver se teria que investir muito tempo para a leitura. Texto pequeno (25 linhas). Ok. Vamos lá!
A postagem foi realmente bem interessante e eu entendi que o título era mesmo de uma originalidade tamanha.
O texto tentava provar com base em alguns dados que as pessoas cedem muito mais fácil ao pedido de um favor quando esse é seguido de um porquê.
Eu até pensei em não concordar com o texto ao terminar de ler. Mas lembrei do título e me dei conta que essa teoria realmente deu certo em mim.
Não irei colocar o texto aqui. Darei os créditos e as "visitas" a quem realmente merece: o autor. Para isso, peço que, por favor, olhem o link dessa postagem porque você poderá encontrar lá outras informações interessantes.
COMUNICAR É PRECISO
"Por quê? Porque sim."
Fico me perguntando: se essa teoria, na maioria dos casos, der certo isso é um caso de poder de persuasão?
Se sim, será que algum empresário júnior iria usar isso em seu dia a dia? Experimente!
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