domingo, 9 de maio de 2010

Empresa Júnior é opção para pequenos empresários

Nesse domingo, 09/05/10, o Movimento Empresa Júnior amanheceu com uma boa notícia. O programa de televisão Pequenas Empresas e Grandes Negócios, da Globo, destacou em uma de suas matérias os benefícios de uma empresa júnior para as pequenas empresas.
Na matéria foram entrevistados dois clientes da ESPM Jr que falaram sobre os serviços prestados pela empresa júnior.

A Buddha Spa solicitou uma Pesquisa de Mercado para a ESPM Jr. O resultado, relatório de quase 300 páginas, mostrou que o SPA de Gustavo Albanesi precisava criar novidades para crescer. E foi o que ele fez: redecorou a fachada e lançou massagens terapêuticas promocionais. Com a consultoria da ESPM Jr. a Buddha Spa foi reestruturada, conseguiu mais clientes e o faturamento da empresa aumentou. Agora a meta é abrir franquias e crescer. “O investimento todo que a gente fez nesse trabalho valeu à pena, foi um trabalho de primeira linha e todas as informações que a gente obteve a gente usou naquela época e, a gente vai continuar analisando elas constantemente porque elas serão válidas por um longo período”, Gustavo Albanesi em entrevista.

O empresário Fernando Rodrigues, dono de uma locadora de vans, ônibus e carros executivos, também contratou a consultoria da empresa júnior. Ele pagou um quarto do preço de mercado e apostou nos estudantes. “Senti muita segurança na apresentação do que eles poderiam fazer pela gente e não tive esse medo. Eu acho que esse entusiasmo e a vontade de fazer bem feito poderiam superar muitas empresas do ramo por aí que não teriam a mesma vontade deles de fazer esse trabalho com a gente”, disse o empresário. A consultoria da ESPM Jr custou sete mil e quinhentos reais. O objetivo era ampliar o atendimento e fidelizar o cliente. Depois de nove semanas de consultoria, o resultado foi um projeto explicando o que fazer e como fazer.

Nessa matéria observamos alguns valores das nossas EJs que nem sempre destacamos: o entusiasmo em compartilhar um mesmo objetivo com o cliente, a vontade de querer fazer parte daquele projeto e a segurança que os nossos empresários juniores, “estudantes”, passam para os seus clientes. Além desses valores, outro fator decisivo para a satisfação dos clientes é a realização de um trabalho com qualidade.

O NEJ-UFBA parabeniza a ESPM Jr. (São Paulo) por representar tão bem as empresas juniores de todo o país.

Confira abaixo a matéria que foi ao ar no PEGN:


Para consulta:

ESPM Jr. - http://www.espmjr.org.br/
Gustavo Albanesi – sócio-diretor do Buddha Spa e presidente da Associação Brasileira de Spas
Fernando Rodrigues - locadora de vans, ônibus e carros executivos de São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro o Buddha Spa e sou cliente há muito tempo. Os profissionais são treinados e atenciosos e os ambientes maravilhosos. Parabéns pela iniciativa de torná-lo ainda melhor! Carmen

NEJ UFBA disse...

Olá, Carmen.
Tão importante quanto ver nossos clientes satisfeitos é ver os clientes dos nossos clientes contentes com os serviços prestados.
Promover essa satisfação à sociedade é justamente nosso maior objetivo.