[NEJ-UFBA]: Como anda a sua empresa júnior pela internet?
A tecnologia está mais presente no dia a dia das organizações e é de extrema importância ficar antenado nas novidades.
Uma novidade - que há muito tempo já não é tão novidade assim - que vem crescendo cada vez mais entre as empresas juniores é o site de rede social twitter, um microblog que permite aos usuários que enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos.
A sua simplicidade, praticidade e funcionalidade fez o twitter ser aceito mais facilmente por centenas de milhares de jovens em todo o mundo. Não deu outra: as organizações, principalmente as micro e pequenas empresas, entraram também nesse cenário.
O twitter se torna, a cada aumento no número de adeptos, uma excelente oportunidade para as empresas juniores entrarem em contato com demais estudantes, com organizações ligadas ao empreendedorismo e é uma excelente oportunidade também para que as EJs mostrem mais quem são e o que pensam.
Alguns dos "usos" do twitter:
•"Mindsharing" com outros parceiros da indústria;
•Proporcionar liderança de pensamento;
•Educação dos demais;
•Contratar talentos;
•Providenciar suporte técnico;
•Notificar os membros sobre os próximos eventos;
•Monitorar as questões relativas a produtos ou reputação;
•Manter contato com os blogueiros;
•Ampliação das comunidades de interesse; e
•Serviços ao cliente.
No Movimento Empresa Júnior (MEJ) muitas empresas e federações já fazem parte do twitter. Algumas:
NEJ-UFBA: @nejufba
UNIJr-BA: @unijrba
Brasil Júnior: @brasil_junior
XVIII ENEJ: @enejbahia
Confira também esse vídeo sobre o twitter:
E aí? O que está esperando?
Crie o perfil da sua empresa júnior.
Siga o NEJ-UFBA: @nejufba
Fontes:
http://imasters.uol.com.br/noticia/12554/midiasocial/crescimento_do_twitter_chega_a_95_no_mundo/
http://www.masternewmedia.org/pt/2009/11/04/midias_sociais_e_negocios_como_as_empresas.htm
2 comentários:
Parabéns pela postagem (e pela utilização do blog!). O twitter é realmente uma ferramenta muito útil e importante e o NEJ-UFBA faz muito bem em divulgar a sua utilização para as empresas juniores, incentivando o cadastro das EJs associadas.
Contem comigo para perpetuar esse ideal de comunicação no NEJ-UFBA.
João Fonseca (EletroJr)
Obrigado pelo comentário, João.
O twitter além de divulgar um pouco mais as EJs, torna elas ainda mais próximas dos stakeholders.
Hoje em dia, por exemplo, vale mais usar a opção Retweet do quê divulgar o link do seu site/blog em outro meio cirtual de comunicação. As pessoas estão confiando mais nas indicações instantâneas que recebem no twitter.
http://www.brunodesouza.com/marketing-digital/retweet-vs-link-em-blog-qual-vale-mais
Postar um comentário