domingo, 18 de abril de 2010
Lula é Brasil... júnior
Nos dias 8 e 9 de abril, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores participou, em Brasília, da 4ª reunião extraordinária do Conselho Nacional de Juventude, o Conjuve. O órgão, que traz a Brasil Júnior como representante dos jovens empreendedores brasileiros, tem por objetivo estabelecer um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o poder público e a juventude brasileira, para assessorar o governo federal na formulação de diretrizes da ação governamental.
A reunião teve como pauta as orientações estratégicas do Conjuve para 2010 e a definição dos grupos de trabalho do Conselho, além das reuniões de suas comissões temáticas. A Brasil Júnior participa da Comissão de Acompanhamento de Programas e Políticas Públicas, e focou sua atuação na reunião para desmistificar o conceito de Empresa Júnior para os demais conselheiros; aumentar a visibilidade da Confederação no Conjuve; e inserir de maneira gradativa as questões da qualificação profissional do jovem e do empreendedorismo como temas relevantes na pauta do Conselho.
A reunião teve ainda um momento especial. Os conselheiros foram recebidos pelo Presidente Lula em seu gabinete, onde requisitaram seu apoio às prioridades do Conselho: a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Juventude, do Plano Nacional de Juventude e do Estatuto da Juventude, além da necessidade de convocação da 2ª Conferência Nacional de Juventude.
O Conjuve também foi recebido pelo Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, e pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, com os quais a Brasil Júnior discutiu a necessidade de aproximação do Governo com as iniciativas empreendedoras dos jovens, especialmente as Empresas Juniores, e a importância de seu apoio às mesmas.
“Foi um encontro breve, mas extremamente significativo. Já recebemos dezenas de manifestações de empresários juniores de todo o Brasil, afirmando o quão orgulhosos se sentiram ao ver o Presidente da República exibindo nosso slogan.” Afirma Tiago Mitraud, Presidente da Brasil Júnior.
Para a Brasil Júnior, a participação no Conjuve e a aproximação com o poder público são grandes responsabilidades, sinal de que podemos, sim, por meio de nossas ações, lutar por uma juventude mais empreendedora e preparada para enfrentar os desafios de nosso país.
Na Foto: Marina Rosa, Assessora de Relações Institucionais da Brasil Júnior, Tiago Mitraud, Presidente da Brasil Júnior, Presidente Lula e Carlos Nepomuceno, Coordenador de Relações Institucionais da Brasil Júnior
Fonte: Tiago Mitraud - Diretor Presidente da Brasil Júnior - http://www.brasiljunior.org.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário