Uma Empresa Junior é realmente algo magnífico. Em que outro espaço acadêmico estudantes podem praticar tão bem a teoria que aprendem nas aulas e ainda administrar uma empresa, adquirindo conhecimentos que muito lhe serão úteis ao longo de suas vidas? Vale ressaltar, no entanto, que cada EJ tem suas peculiaridades, áreas de conhecimento e também sua própria forma de administrar os seus negócios.
É o MEJ que possibilita que as empresas juniores conversem entre si e aprendam coisas novas para potencializar o trabalho de cada uma delas. O Movimento Empresa Júnior incentiva toda essa troca de informação e conhecimento de várias maneiras, desde eventos com apresentações e rodas de discussões até ferramentas que possibilitam um maior contato entre empresas fisicamente distantes.
Agora, excedendo tudo isso, imagine o quão grande poderia ser o aprendizado de um empresário júnior que passasse alguns dias acompanhando e vivenciando a realidade de trabalho de uma empresa júnior de outro curso. Parece utopia? Nada disso, é realidade. Inclusive já foi até case de uma empresa júnior (ESAG Jr). O seu case, Intercâmbio entre Empresas Juniores - INTEJ, já foi praticado por muitas empresas juniores do país e cada vez mais o interesse por esse intercâmbio vem crescendo.
O quê? Está interessado em ser um intercambista também? O NEJ-UFBA, seguindo essa tendência, está organizando o seu Programa de Intercâmbio entre as Empresas Juniores da UFBA.
Essa prática vai tomar conta da Bahia também e aqui pelo NEJ-UFBA, as coisas chegam primeiro.
Aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário