terça-feira, 14 de agosto de 2007

Para mudar o Brasil

ENEJ reúne jovens empreendedores


É importante empreender nos estudos e no mercado de trabalho. No Encontro Nacional de Empresários Juniores (ENEJ), jovens universitários discutiram o mercado de trabalho a partir das experiências vivenciadas em empresas juniores. O evento foi realizado em São Paulo, de 25 a 29 de julho.

O evento discutiu também a relevância da inserção desses jovens empreendedores em setores políticos, educacionais e econômicos. Entre os palestrantes estavam Gustavo Ioschpe, Luís Nassif e Heródoto Barbeiro.

Rafael de Simone Martins, presidente da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), afirma que esses estudantes da graduação, geralmente jovens e empreendedores, contam com o suporte das universidades em que estudam para realizar a vontade de fazer a diferença. E complementa, “o grande lance é fazer com que pessoas que estão longe de ocupar cargos de diretoria e gerência possam assumir cargos que exigem tomada de decisões e desenvolvimento profissional; condições que só alcançariam em longo prazo”.

Assim, uma empresa júnior contribui muito para a capacitação profissional de estudantes, na medida em que “simula” o que os futuros profissionais vão encontrar no mercado de trabalho.

O Núcleo de empresas juniores da UFBA também incentiva o empreendedorismo através do Aprendendo a Empreender, projeto que será realizado em setembro de 2007.




Adaptado do texto Empreendedorismo e aprendizado na prática, de Naísa Modesto.

Nenhum comentário: